Processo de Reeducação alimentar - parte 1 - Camila

  


Olá meninas! 
Hoje resolvi contar como está sendo o meu processo de reeducação alimentar e cuidados com a saúde também. 
Espero que gostem do post e que seja um incentivo para as pessoas que queiram também mudar. Ainda falta um pouco para o resultado que desejo, mas o processo é leve e sem sacrifícios então já digo agora que estou muito contente! 

  Quem me conhece pessoalmente sabe que nunca fui magra e nem um pouco preocupada com a saúde, até o dia em que tive que fazer o exame de rotina do trabalho (exame de sangue e testes de visão, audição etc) nesse exame o resultado foi um pouco pior do que eu esperava, nele dizia que estava com anemia (até que um nível preocupante) e acima do peso (imc acima do normal) e …(desculpe mãe) quando minha mãe machucou a perna e minha irmã me enviou a foto, não era o machucado em si que me chocou, mas sim as varizes e a falta de autocuidado e vaidade que infelizmente sei que falta em minha mãe. 

  Depois que vi essa foto, logo pensei: Não quero ficar assim, preciso mudar! Logo no mesmo dia decidi cortar o refrigerante (ainda estou no processo kkk) Quase não como arroz e nem pão (troquei por bolacha cracker integral), como mais salada do que comi a minha vida toda kkk e peito de frango. Claro que não sou nutricionista e nem tão pouco conheço sobre dietas e tal. 

 Mas acho que cada um conhece seu corpo e suas necessidades, no meu caso, estou evitando alimento gorduroso, frituras, carboidratos e açúcar. (Evitando e não retirando completamente da dieta). Estou fazendo no mínimo meia hora de alongamento e alguns exercícios simples em casa mesmo. O máximo de dias na semana possíveis (de 3 a 4 dias na semana) estou correndo no período da noite, sem um tempo determinado mas no mínimo por meia hora. 
E digo que depois que comecei a correr me sinto muito melhor, com mais disposição e até a ansiedade diminuiu. Coloco meu fone e saio correndo escutando minhas músicas favoritas! (Terapia kkk )
foto por: Camila Mulatieri

 E apesar de estar fazendo toda a mudança de forma saudável e sem pressão alguma, também estou ingerindo um suplemento de dieta da Daiso (sim meninas, da Daiso, aqui custa 110 yenes, talvez tenha nas Daisos do Brasil), de todos que já consumi o da Daiso foi um dos que mais gostei, ele ajuda a regular o intestino, além de ser super barato.

 A noite troquei uma refeição por um shake de dieta da Clever weight down sabor frutas vermelhas. São 3 colheres cheias em 300 ml de água e fico super saciada, a embalagem é para uma semana e estou no terceiro dia.



Cheguei a comprar um inibidor de apetite, (mas não funcionou kkk) e quando posso e quando me lembro também consumo um complemento de colágeno. (é difícil pois o sabor não me agrada kkk).


E enfim, vamos aos resultados! 
  • Comecei a dieta e os exercícios á um mês e meio aproximadamente. (repito que, não tenho pressa e nem me pressiono se como algo que estou evitando de vez em quando). 
  • Tenho 1,53 de altura e estava com 57kgs agora estou com 54kgs.
  • Em um mês e meio perdi 3 quilos apenas me alimentando melhor e evitando o que eu sempre consumia. (chocolate, pão, arroz , fritura, massa, refrigerante). 
 Sobre o alongamento e exercícios são todos buscados no YouTube ou da época de treino de vôlei na escola. (ah que saudade!) Creio que são exercícios que qualquer pessoa possa fazer.

      Por último gostaria de deixar claro que além da estética estive preocupada com a minha saúde em si,fumante e sedentária (ainda fumo kkk). E não estou dizendo que para ser feliz você tem que estar em forma e com o corpo de top model ******Jamais ******
      Acredito que todas os formatos de corpos são lindos exatamente do jeito que são! 
   Se você, assim como eu não está satisfeita com seu peso e gostaria de melhorar a qualidade de vida e saúde não é tarde para isso! 

Espero que tenham gostado do post, até a proxíma, beijos Camila! 

Postar um comentário

0 Comentários

O que achou do blog? :)