Dicas para facilitar sua vida na hora da Mudança!

 Olá pessoal ! Camila aqui rsrs 

Nesse post resolvi compartilhar com vocês mais um drama de mudança de endereço ! (Já perdi a conta de quantas vezes me mudei) .

E a mudança gera (pelo menos em mim) muito estresse e ansiedade, pois quero resolver tudo o mais rápido possível, decoração, limpeza, a nova rotina (principalmente se for mudança de cidade ou estado). 


O estresse fica por conta de guardar o quer levar e jogar fora o que não precisa ou quando você quer algo mas não cabe no novo ambiente. (isso é o pior) . 

Então, resolvi deixar aqui algumas dicas que estou utilizando nesta milésima mudança . Espero que gostem! 

Anotem as dicas:

1- comece a guardar os itens que você quer levar e que não está usando no momento.(se possível um mês antes) Provavelmente você não precisará deles agora então pode guarda-los.

2- jogue fora os objetos quebrados e tudo o que não pode ser vendido ou doado. (Quanto mais rápido se livrar deles melhor, aqui no Japão pior ainda pois temos que pagar pra jogar lixos grandes) 

3- guarde caixas e plásticos úteis para embalar a mudança. (para economizar e não precisar comprar) 

4- comece o mais rápido possível para não ficar apurado em cima da hora.

5- separe e guarde a mudança por categorias (tudo que é de cozinha, da sala enfim, tente ser o mais específico possível para que na hora de abrir as caixas fique mais fácil)

6- para quem tem filhos faça uma boa pesquisa sobre o novo endereço, se a escola fica perto, se tem mercado e se as ruas são de fácil acesso para  andar com o carrinho de bebê e etc. 

No meu caso ainda não decidimos o novo local, (o que me deixa mais ansiosa ainda) apenas sei que no máximo em setembro teremos que nos mudar. 

Já estamos pesquisando na internet e visitando algumas imobiliárias pois o procedimento é bem burocrático e o custo de uma mudança no Japão é altíssimo. 



Me contem como você se da com uma mudança e comentem se gostaram das dicas! Eu estou super ansiosa e animada para decorar e organizar, mas confesso que um pouco estressada! Rs . 

Quem sabe eu compartilhe a decoração dos ambientes aqui ! Me avisem se quiserem ver tá ? ! Bjos e até semana que vem !


Camila Mulatieri

Postar um comentário

0 Comentários

O que achou do blog? :)