Organização - Quarto das Crianças


Olá pessoal! Camila Aqui! 

Continuando a saga de decoração e DIY, hoje vim falar sobre quarto infantil. Como sei (e muito bem kkk) que crianças geralmente não são organizadas busco um ambiente com menos objetos possíveis, mas que atenda as necessidades de aprendizado da criança.

Mas como fazer e manter o quarto o mais organizado possível? (Também procuro a resposta kkk)  primeira coisa a se pensar é o CONFORTO, é importante termos noção do espaço e aonde acomodar os móveis para que o quarto seja o mais confortável possível.

Aonde vai a cama? Como é a iluminação natural do ambiente? 



A segunda e também muito importante coisa a se pensar é a SEGURANÇA! 
Está seguro para as crianças? Não há objetos que possam machucar? Tomadas inutilizadas estão escondidas ou protegidas? Em apenas 1 segundo pode acontecer muitas coisas (e ruins) Muito cuidado. 




No quesito decoração a PALETA DE CORES, é uma opção que pode ajudar e muito na hora de decidir o que colocar no quarto, para que visualmente fique harmônico e a criança tenha a sensação que as cores pode trazer (calma, tranquilidade, alegria...)




Colocar algo que a criança se identifique como o personagem favorito ou TEMA também é bem legal. Tem inúmeras variedades de papéis de parede ou até tutoriais no YouTube que ensinam decorações de parede fáceis e baratas. 



 
Determine um lugar para os BRINQUEDOS
Sejam eles em caixas, cestos ou baús é importante desde cedo ensinarmos a criança a brincar e colocar de volta no lugar, evitando assim que o quarto fique bagunçado. Mas é importante que seja um local determinado e aonde a criança tenha fácil acesso. 

.



Essas foram as dicas e ideias de hoje! Comentem aqui como está o quarto dos seus filhos? O que gostariam de mudar ? 
Por aqui estou bem empolgada com várias ideias! 

Até a próxima pessoal! Bye
Camila Mulatieri


Postar um comentário

0 Comentários

O que achou do blog? :)