Renovando os ambientes com DIY e ideias de decoração


Oi! Cá por aqui, estou aqui de novo pra falarmos de um assunto que eu sei que agrada bastante gente: DIY, decoração, ideias para deixar seu lar mais aconchegante e com a sua personalidade. 

Eu particularmente ando buscando muito sobre esse assunto pois logo irei me mudar e já fico imaginando como gostaria que fosse meu lar. Claro que não posso financeiramente muitas coisas, e nem fazer reformas pois o apartamento será alugado, mas porque não fazer com nossas próprias mãos? Além de sair bem mais barato pode ser muito divertido e relaxante.(Ainda mais nesse momento que estamos). 

Desde de pequena sempre gostei de artesanato, vivia tentando customizar minhas roupas e materiais escolares... Alguns anos atrás fui me arriscando mais no DIY (did your self ou faça você mesmo), como brinquedos para as crianças e pequenos móveis e itens de decoração para casa. 

O legal de tudo isso é você poder pegar algum objeto que você não utiliza mais ou que simplesmente enjoou e mudá-lo apenas pintando ou colando imagens, pode se transformar em um lindo objeto de decoração. Para as pessoas que não sabem como é nem por onde começar sugiro que descubra como deseja que seja o ambiente. Pense na funcionalidade e claro, sua personalidade, tente incluir na decoração dos ambientes. Você pode buscar ideias no Pinterest (uma rede social de compartilhamento de imagens)


  Na internet há bastante informação sobre os estilos de decoração de ambientes, ex: moderno, retro, escandinavo, industrial, boho e etc ... 



Se identificando com um estilo também fica mais fácil na hora de decorar, mas nada impede que você faça tudo da sua maneira, pois não há regras e sim uma questão de gosto. 

  Aqui vou explicar algumas das ideias que estou tendo e que pretendo usar num apartamento alugado: Papel de parede (tipos de papéis de fácil remoção) - pode ser aplicado e retirado com facilidade não prejudicando a parede do apartamento. 


  Encapar com papel adesivado os móveis -armários de cozinha que a cor não agrada (no meu caso) ou mesmo móveis que você já tem mas que não combinam com seu estilo. 


 Pintando os móveis - seja de madeira ou de ferro utilizando a tinta específica para o material, só uma cor nova já muda completamente seu ambiente.


  Trocar a capa das almofadas - escolhendo a paleta de cores do ambiente é muito importante que siga com elas em todos os objetos de decoração. E almofadas ficam muito legais para mostrar sua personalidade também . 

  Iluminação - um ambiente mais claro tem a sensação de leveza e amplitude. Já um ambiente mais escuro remete mais ao aconchego,  escolhendo os pontos que precisam ser iluminados podemos utilizar de luminárias e abajur estilosos. 


  Objetos de decoração - desde espelhos e quadros até os menores como um simples boneco (figura) do seu personagem favorito pode se tornar um item de decoração bem estiloso (se possível estando na mesma paleta de cores), você pode modificá-los e até mesmo algo que é de cozinha pode virar um objeto de decoração em outro ambiente (por que não?) Como um pequeno pires pode virar um suporte para velas ou um porta acessórios. Basta um pouco de criatividade ou pesquisas na internet também.

Imagem própria

Imagem própria.

  E o meu favorito, plantas além de decorar o ambiente trás uma sensação boa de tranquilidade (pelo menos para mim) algumas espécies são fáceis de mantes, purificam o ar do ambiente, além de ficarem lindas. Uma boa pesquisa sobre as espécies para ajudar a escolher quais se encaixam no seu estilo de vida . Podem ser artificiais também mais desde que não pareçam muito que não são verdadeiras (eu não gosto de flores artificiais em particular) . 

Mas alguns tipos são bem realistas . 

imagem própria

imagem do pinterest


  Tem mais uma infinidade de outros itens que podem fazer parte da decoração como tapetes, cortinas enfim,,, tudo pensado para que se conversem entre si para que o ambiente fique harmonioso. 

Espero que tenham gostado! Creio que o post ficou imenso (a Denise vai me matar rs) e se inspirem a deixar seu cantinho aconchegante e com sua personalidade. 
Com certeza virei com mais ideias de decoração e DIY aqui ! 

Até o próximo post bye!!!
Camila Mulatieri

Postar um comentário

0 Comentários

O que achou do blog? :)