meu tratamento com ROACUTAN - ISOTRETINOINA



   
Olá amores, tudo bem com vocês?

     Hoje vim contar como está sendo meu primeiro mês tomando o ROACUTAN (remédio para as acnes), como a maioria sabe ele é recomendado para tratar acnes de grau 2 em diante, só pode e deve ser comprado com receita médica e indicação do seu médico dermatologista, é um medicamento forte com vários riscos e contraindicações, como exemplo:

contraindicações:

  • gravidez
  • amamentação
  • bebidas alcoólicas
  • fastfoods e muito açucar 
  • alérgicos a isotretinoina
  • alérgicos a parabenos
  • pacientes com muita vitamina A.
riscos: 
  • irritação e ressecamento ocular.
  • ressecamento na boca.
  • nariz sangrar.
  • risco do feto nascer com vários deficiências (caso houver gravidez, o que NÃO PODE haver).
  • dores na região lombar
  • dores articulares
  • coceira na pele 
  • etc... 
Ai você deve estar se perguntando -mas Denise, porque você está tomando então? kkkk e aqui está o motivo: 



Como podem ver, minha pele piorou muito desde Outubro de 2019, eu sou uma pessoa que ama skincare, cuido e faço todos os passos ao acordar e antes de dormir, porém não sei o que houve. 
NÃO TENHO problemas hormonais, já fiz uma pilha de exames com meu ginecologista, destaquei pois sempre me perguntam, sei que não é por mal, porém tem em todo lugar alguém que já chega em mim afirmando: -ahh, isso é hormonal, ovário policistico, eu tenho e sempre me dá acnes na lateral do rosto.
(respire fundo.... kkkkk)
Segundo a minha médica dermatologista minha pele é muito oleosa por genética e a falta de ingestão de água, comer muita besteira como fastfood pode ter piorado o meu caso clinico (confesso que como muita besteira, bom, comia na verdade rsrs).

O que eu estou sentindo até o momento no 13ºcomprimido: 
  • ressecamento nos olhos
  • ressecamento na boca
  • coceira na pele (MUUUITA NO ROSTO, NAS ESPINHAS)
  • muita espinha, até internas
  • dores musculares, nas articulações, pernas e braços em tudo kkkk... 
    A melhora visível começa a partir da 8º semana em diante, todos os meses irei repetir os exames de BHCG (gravidez) e os de sangue a cada 3 meses. Porem quando completar o 25º comprimido irei repetir todos e o retorno já está até agendado. 

     Antes de comprar o remédio você se caso for mulher, assina 2 anexos de que não irá engravidar e que está ciente de todo os contras e total responsabilidade é sua e que irá usar 2 métodos contraceptivos. 

    O meu tratamento será de 6 meses até o momento, espero mega ansiosa que minha pele melhore. Achei interessante compartilhar esse momento com vocês, pois antes de iniciar esse tratamento eu pesquisei muito sobre ele e todo o conteúdo me ajudou, espero ajudar também, se ficar alguma dúvida pode deixar nos comentários, leio todos. 

Fiz um vídeo no meu canal também, onde eu conto e mostro os produtos que to usando junto com o tratamento :) 


Mega beijos:*
com carinho, 
Denise Mulatieri

Postar um comentário

0 Comentários

O que achou do blog? :)