Olá meus amores, tudo bem? 

Cá estou eu, escrevendo outra resenha, tenho que mudar o nome do blog de Flor de Menina para Resenhas de meninas kkkk, me perdoem os ultimos posts serem só falando de produtos, mais é que são tantas coisas e novidades que quero contar pra vocês, então vai se preparando que vem novas resenhas todas as semanas...  

A resenha da vez, é esse SHAMPOO E CONDICIONADOR que eu recebi da ConsultMKT, uma empresa de assessoria de imprensa, propaganda e marketing, pra acompanhar o ig deles no instagram é @consult.mkt tem várias novidades por lá. O kit é da marca RETRÔ COSMÉTICOS, nunca tinha usado nada dessa marca, mais já vi nas feiras e blogueiras comentando sobre, então chegou a minha vez, vamos lá. 


SHAMPOO E CONDICIONADOR BIOTÔNICO- RETRÔ COSMÉTICOS 
300ML CADA. 
Reduz a queda de cabelo e promete crescimento dos fios. 
Custa em torno de R$ 20~23,99 cada, você encontra em perfumarias físicas e onlines.

Quem aqui lembra do Biotônico Fontoura?? que abre o apetite das crianças e ajuda no crescimento, então esse kit foi desenvolvido pensando no crescimento, só que dos fios, bacana né?! Achei mega legal a ideia, a embalagem. 



Como vemos na embalagem, é recomendando pras pessoas que precisam de um auxilio no crescimentos dos fios, diz que a linha irá deixar o cabelo com força e hidratado, diz também que ajuda no combate de caspas e seborreia. 
Não sei se tem a linha completa com máscara de hidratação, então vou falar o que achei do shampoo e condicionador. 

O modo de usar é igual aos demais kits, não há necessidade de deixar agir por alguns minutos, então é algo bem prático e rápido pro dia a dia. 


E está ai mais um ponto MEGA POSITIVO, eles não fazem testes em animais, o que me deixa muito feliz, parece bobagem pra alguns, mais eu olho sempre nas embalagens antes de comprar um produto e tenho quase certeza que a maioria de vocês também.  

A sua validade é de 12 meses, eu estou usando a uns 2 meses já, intercalo ele com outros shampoos durante a semana, rende um mês, dependendo da quantidade que usar. 


Vamos para a consistência e fragrância... 

O shampoo é bem liquido, não faz muita espuma, pra fazer bastante tem que usar uma boa quantidade dele, eu amo shampoos que façam espumas, esse ponto na sua formulação deixa a desejar um pouco, a sua coloração é transparente meio amareladinha. 

Já o condicionador é um pouco mais consistente e branco, deixa os fios soltos e fáceis de pentear, no banho dá pra passar a mão e sentir que alisa, deixo uns 2minutos e removo, na embalagem não diz pra deixar, mas virou costume kkk... 

O cheiro dele não sei explicar se é bom ou ruim, eu particularmente gosto, tem cheiro agradável ao mesmo tempo me lembra shampoos pra pets kkk. Mais é suportável, lembra um pouco talco também e uma outra fragrância que não consigo associar a nada no momento. 


A sua embalagem é fácil de manusear, você puxa o pino e usa, estilo gatorade, detergente, ajuda a utilizar o produto até o final, as vezes é ruim pois o concionador que é mais cremoso tem que fazer uma força pra sair, já o shampoo sai com mais facilidade e quantidade. 

O tamanho é prático, dá pra levar em viagens, inclusive eu levei ele na praia, pois é compacto. 



Funciona mesmo?? 

Fiz luzes no meu cabelo final de novembro de 2017, ele tem o crescimento devagar, recebi o kit em fevereiro de 2018, logo comecei a usar e notei diferença sim, até pessoas próximas comentaram sobre o crescimento dele. Estou gostando bastante de usa-lo, sobre a queda dos fios, os meus continuam caindo normalmente, nesse aspecto ta normal, não percebi se ajudou, deu uma controlada na minha oleosidade, pois meu couro é bem oleoso assim como a pele. 

A hidratação também não reparei, pois vou testando outros produtos juntos, ele não resseca os fios, deixa o cabelo bem limpo, solto e leve... 

Estou gostando muito de testar eles, pretendo continuar usando depois de acabar, quero testar outras coisas da mesma marca pra ver, recomendo vocês a usarem, principalmente para o auxilio do crescimento. Vale apena investir sua graninha kkk


Se você já usou deixa nos comentários o que achou, quanto pagou e tudo mais.. 

Espero que tenham gostado da resenha, SUPER BEIJOS ❤️