Cuidando dos Cabelos no Inverno


💗 Olá amores da minha vida ! 💗

Como vocês sabem, estamos no inverno e nada melhor do que saber cuidar das madeixas na segunda época do ano que mais judia, muita água quente, preguiça de fazer hidratação, etc .... 

Trouxe pra vocês dicas de cremes e seus componentes, mas também soluções que muitas das vezes temos em nossa casa,então, let's go ! 

*NÃO CONTEM PUBLICIDADE*

1- Cremes de Hidratação:
    Emolientes ou cremes hidratante são formulações semissólidas, viscosas e monofásicas, possuindo combinações de água, óleos e gorduras destinadas a ajudar a hidratar a pele e restaurar a oleosidade perdida devido ao ressecamento. Essas são algumas marcas que uso e gosto: 

Seda - Crescimento Saudável (R$ 12~17,90) 
No sentido crescimento não percebi muita diferença, mas aprovei pela hidratação, fiz apenas durante os banhos e foi bom ! 

Salon Line - S.O.S Bomba (R$ 13,90~20,00)

 Vocês devem pensar que estou desesperada para o meu cabelo crescer rápido né kkk, mais foi minha mãe quem me deu... Diz que contem vitamina A e D-pantenol, o que ajuda muito na saúde do cabelo, estou usando atualmente e amando, hidrata mesmo e o cheiro é MARAVIGOLD, então recomendo á vocês. 

Agora vamos de produtos naturais: 

2- Hidratação com Abacate:

O abacate é rico em vitaminas e gorduras, por esse motivo ele se torna um ótimo hidratante pois repõe os nutrientes, principalmente para as cacheadas, segue a receita: 


1 abacate;
1/2 colher de sopa de Azeite de Oliva;
3 colheres da sua máscara de hidratação preferida;
1 colher de chá de Bepantol (opcional). 

Misture tudo, deixe agir uns 20min. nos cabelos umidos (depois de lava-los com shampoo), enxágue e veja a diferença, você vai amar ! 

3- Hidratação com Quiabo:

O Quiabo hidrata muito o cabelo, deixando os fios bem alinhados, reconstruindo as fibras capilares.

3 Quiabos 
3 colheres do seu hidratante capilar preferido. 
2 colheres de óleo vegetal (da sua preferencia) 
100ml de água. 

Misture e amasse o quiabo com os 100ml de água, até formar uma pastinha. Deixe descansar por 1hr, amasse novamente e coe. Logo em seguida adicione o óleo vegetal e a máscara. 

Gostaram das dicas?? 
Se sim deixe um comentário haverá outras, aguardem ..... 


Mega beijo da Dê 💗💋




Postar um comentário

0 Comentários

O que achou do blog? :)